quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CUIDADOS COM A PELE


Que tal agora aliviar a tensão desses músculos para ganhar uma expressão mais alegre? A massagem facial melhora a irrigação sangüínea e deixa a pele mais nutrida e oxigenada. Resultado: mais tônus e mais iluminação.
PARA AS LINHAS DO MEIO DA TESTA (veja imagem)Coloque o dedo médio entre as sobrancelhas e faça um movimento circular no sentido horário. Repita seis vezes. Se achar essa linha muito profunda, dê pequenos beliscões, como se cortasse a ruguinha ao meio. Repita também por seis vezes.
PARA O PÉ-DE-GALINHA (veja imagem)Dê um sorriso suave para localizar o ponto certo que você vai massagear: abaixo dos olhos, entre o final da pálpebra inferior e o começo da maça do rosto. Use como referência o meio do nariz. Deslize o dedo médio para a lateral e pare 1 centímetro depois. Faça nesse ponto uma massagem circular. Depois, continue o deslizando e pare novamente 1 centímetro depois para fazer o movimento circular novamente. Continue nessa seqüência até o final do olho, onde estão localizadas as ruguinhas.
PARA AS MAÇÃSFeche os olhos e pouse os dedos suavemente sobre eles. Agora, sem tirar os dedos dos olhos, acomode a palma da mão na maçã do rosto, encaixando-a. Depois, apóie os cotovelos em uma mesa e descanse por alguns minutos o seu rosto.Perceba como a massagem diminui o cansaço da musculatura e revitaliza o rosto.
Por Roseli Siqueira, especialista que atua há mais de 30 anos cultivando a beleza natural, estudou cosmetologia na Argentina, Estados Unidas e França e já participou de inúmeros congressos nacionais e internacionais.
(fonte: boaforma.abril.uol.com.br)
Leo: o segredo para uma cútis firme e saudável esta em uma boa nutrição e hidratação INTERNA, ou seja alimentação saudável e balanceada bem como a ingestão de pelo menos dois litros de aguá por dia. Sobre a massagem eu particularmente massageio sempre quando passo o hidratante ou protetor solar: de baixo para cima e de dentro para fora, sempre contra a ação da gravidade e quando fazer os movimentos circulares cuidar para colocar menos força para dentro e para baixo. para dentro é em relacao a linha mediana do rosto, ok? /;p hauhuahuauh 

Nenhum comentário:

Postagens populares

It´s Me!

It´s Me!

Amigas!

Amigas!

AME A QUEM TE AMA!!!!

AME A QUEM TE AMA!!!!

PASSEIO DIA DO PROFESSOR

PASSEIO DIA DO PROFESSOR

Justin, meu siamês!

Justin, meu siamês!

Esta é Shakira!!!!

Esta é Shakira!!!!