segunda-feira, 2 de julho de 2012

BOLINHO DE ESPINAFRE!!!!

Cozinhe 450gr de espinafre em água com sal por 8 minutos. Escorra e esprema bem (a minha quantidade deu mais ou menos 1 xícara de espinafre cozido e espremido) e bata no processador.Cozinhe 300gr de batatas e faça um purê com o espremedor (eu usei a batata e a mandioquinha e amassei com o garfo mesmo).
Junte com o espinafre batido, acrescente 2 ovos inteiros e 1 gema (usei somente 1 ovo), 2 colheres sopa parmesão ralado, 1 dente de alho picado fininho (eu usei também cebola bem picadinha), tempere com sal, pimenta branca e noz moscada.
Misture bem para formar uma massinha, faça bolinhas, passe-as pela farinha de trigo (eu usei farinha de rosca) e frite em óleo bem quente até dourar (é jogo rapidíssimo). Eles ficam crocantes por fora e cremosinhos por dentro...loucura meu povo, loucura.A receita não pede, mas eu tive que usar 1 colher de sopa de farinha de trigo nos bolinhos para ajudar a dar liga.
Apesar da receita mandar fritar, dá pra fazê-los no forno tranquilamente - no meu caso eu estava
sem tempo e disposição para isso (e como eu nunca faço fritura, estou mais do que perdoada, vai), mas se você quiser pode colocar em fôrma levemente untada forrada com papel manteiga e assá-los na bôua - ficam mais leves e você pode comer mais e sem culpa =)

Nenhum comentário:

Postagens populares

It´s Me!

It´s Me!

Amigas!

Amigas!

AME A QUEM TE AMA!!!!

AME A QUEM TE AMA!!!!

PASSEIO DIA DO PROFESSOR

PASSEIO DIA DO PROFESSOR

Justin, meu siamês!

Justin, meu siamês!

Esta é Shakira!!!!

Esta é Shakira!!!!