segunda-feira, 18 de abril de 2011

QUER EMAGRECER? TOME CHÁ VERDE!!!


Ele é antioxidante - evita a ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células -, ou seja, combate ao câncer e ao envelhecimento.

Atualmente, é consumido em todo mundo e é caracterizado pelos benefícios trazidos ao organismo, principalmente no quesito emagrecimento.

O chá verde elimina até 2,5 quilos por semana e acelera em 25 vezes a queima dos pneuzinhos.

As conclusões foram tiradas de um estudo feito nos Estados Unidos. Os autores descobriram uma verdadeira relação entre o chá verde e a perda de peso e gordura abdominal - a barriguinha saliente!

No resultado da pesquisa as pessoas que tomaram seis xícaras de chá por dia eliminaram o dobro de quilos e 25 vezes mais gordura abdominal do que as pessoas que beberam só refrigerante diet.

A boa notícia é que combinado a hábitos alimentares saudáveis, o chá verde tem grande poder emagrecedor, porque facilita a queima de gordura, pois diminui em cerca de 40% a absorção da gordura dos alimentos consumidos.

Recomendação: A única contra-indicação é para grávidas, pessoas hipertensas ou com gastrite. Se estiver usando algum medicamento também é aconselhável perguntar ao seu médico se você pode consumir o chá verde.

Os efeitos colaterais apresentados são insônia e ansiedade, por isso tome antes das 17 horas. Esses efeitos são causados em função da quantidade de cafeína presente na erva.

COMO PREPARAR O CHÁ VERDE?

Não pense que o chá verde pode ser preparado de qualquer jeito. É essencial saber o método de preparo exato para conservar suas propriedades benéficas. Aprenda a preparar o chá verde da maneira correta!

Preparo:

Coloque a água (sem nada) para esquentar e assim que esquentar, apague o fogo. Deve-se esquentar até começar aparecer aquelas bolinhas de ar na água, sem deixar ferver. Desligue em seguida. Use sempre água filtrada. Acrescente a erva do chá verde e abafe com uma tampa por 5 minutos. Deixe a infusão descansar durante esse tempo. Depois é só pegar a sua caneca preferida, coar e beber!

Siga sempre essas orientações de preparo, de tempo e de quantidade de erva chá do verde e de água. Os especialistas aconselham a medida de duas colheres de sopa de erva para um litro de água. Você pode usar também o saquinho de chá, seguindo a proporção de água recomendada pelo fabricante do chá verde. Há quem diga que o chá que vem em saquinho possui qualidade um pouco inferior.

Se você preparar dessa maneira, poderá extrair uma maior quantidade de polifenóis do chá verde que contém um alta concentração de antioxidantes.

O melhor é não adicionar leite ou açúcar. Em sites internacionais, recomendam que não adoce o chá, pois pode fazer com que seus benefícios sejam reduzidos. Se quiser adoçar, adoce com mel ou açúcar mascavo porque são naturais. No Japão, o chá verde é tomado sem nada.




Nenhum comentário:

Postagens populares

It´s Me!

It´s Me!

Amigas!

Amigas!

AME A QUEM TE AMA!!!!

AME A QUEM TE AMA!!!!

PASSEIO DIA DO PROFESSOR

PASSEIO DIA DO PROFESSOR

Justin, meu siamês!

Justin, meu siamês!

Esta é Shakira!!!!

Esta é Shakira!!!!