quinta-feira, 17 de maio de 2012

Como pôr uma mesa, com bom gosto!!!!

Há muito tempo havia pensado em postar algo sobre esse tema, pois acho que cultura não é frescura, de forma alguma! E tão bom receber visitas com uma mesa bem posta, dá uma sensação de conforto e que as visitas são bem quistas no seu lar.
Algumas dicas!!!!
Tenha alguns cuidados especiais na hora de escolher e usar os talheres na decoração, tais como:- selecione os talheres não apenas pela estética, mas principalmente pela funcionalidade.
As facas precisam apresentar bom corte e os garfos não podem estar tortos;
- para se apropriar do mínimo de etiqueta para se servir, use os talheres na ordem de fora para dentro;
- cuidado com as peças com cabos coloridos, afinal, em algumas mesas que exigem um pouco mais de formalidade elas não são bem-vindas;
- talheres de pratas são os mais indicados para uma mesa que exige certo refinamento da decoração;
- Na hora de organizar os talheres da mesa, procure deixar colher e faca do lado direito do prato, enquanto o garfo fica do lado esquerdo com os dentes voltados para cima.
Uma mesa mais requintada...
1-Prato raso; 2-Prato fundo; 3-Faca de mesa; 4-Faca de peixe; 5-Colher de sopa; 6-Garfo de mesa; 7- Garfo de peixe; 8-Garfo de sobremesa; 9-Colher de sobremesa; 10-Faca de sobremesa; 11-Taça de água; 12-Taça de vinho tinto; 13-Taça de vinho branco; 14-Floute; 15-Prato de pão; 16-Faca de pão; 17-Porta-guardanapo; 18-Marcador de lugar; 19-SousplatObservar o lado da serra das facas, sempre voltado para dentro, para o prato.O porta-guardanapos pode ser colocado encima do prato também, eu gosto mais.E o sousplat pode ser substituído por um jogo americano.Não esqueça da decoração, uma flor na mesa faz toda a diferença!!!
Agora, vamos às taças, pura sofisticação!

Nenhum comentário:

Postagens populares

It´s Me!

It´s Me!

Amigas!

Amigas!

AME A QUEM TE AMA!!!!

AME A QUEM TE AMA!!!!

PASSEIO DIA DO PROFESSOR

PASSEIO DIA DO PROFESSOR

Justin, meu siamês!

Justin, meu siamês!

Esta é Shakira!!!!

Esta é Shakira!!!!