quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Por que criticar a religião do outro, se traz tantas mortes????

Clipes de um filme que incitou um ataque a uma missão diplomática dos EUA na Líbia e o assassinato do embaixador norte-americano no país mostram uma produção desconexa retratando o profeta muçulmano Maomé várias vezes como um mulherengo, um homossexual, um molestador de crianças, um tolo, um falso religioso e sanguinário.
Para muitos muçulmanos, qualquer representação do profeta é uma blasfêmia. Caricaturas ou outras caracterizações feitas no passado e consideradas insultuosas enfureceram muçulmanos em todo o mundo, provocando protestos e a condenações por parte de funcionários, pregadores, muçulmanos comuns e muitos cristãos na região.
O pastor norte-americano Terry Jones, que enfureceu muitos muçulmanos por sua ameaça, em 2010, de queimar o Alcorão, chamou o filme de uma representação "satírica" sobre a vida de Maomé. Ele disse que mostrou um trailer promocional após a realização de um "julgamento" simbólico do profeta.
Seu "Dia Internacional do Juiz Maomé", anunciado em seu site www.standupamericanow.org - antes de ser realizado em 11 de setembro, o dia em que em 2001 a Al Qaeda atacou cidades dos Estados Unidos -, foi condenado pela Al-Azhar, prestigiosa instituição de ensino islâmico no Egito, em uma declaração emitida antes de os protestos eclodirem.
A Igreja Copta Ortodoxa do Egito também emitiu uma declaração condenando alguns coptas que vivem no exterior, que, segundo a igreja, financiaram "a produção de um filme que insulta o profeta Maomé". A embaixada dos EUA no Cairo também foi alvo de uma manifestação na terça-feira.
Maomé é referido como um "bastardo" ilegítimo, mostrado como um mulherengo e retratado como um homossexual. Uma cena mostra ele em um aparente ato sexual com uma de suas esposas e mais tarde com outras mulheres.
Em outras cenas, Maomé é retratado como um líder sanguinário, incentivando seus seguidores a saquear lugares que eles atacam e dizendo que eles podem usar as crianças da maneira que quiserem.
EM JOINVILLE, ESTAMOS FAZENDO A NOSSA PARTE, DANDO AULAS DE ENSINO RELIGIOSO A JOVENS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, PARA QUE NÃO HAJA PRECONCEITO COM A RELIGIÃO DE VIZINHOS, PARENTES, COLEGAS DE CLASSE. Diminuindo tanta discórdia e violência, pois cada um tem o direito de acredita em que lhe convier. acho k essa ideia deveria ser seguida em outrs estados brsileiros e, por quê não, em outros países?

Nenhum comentário:

Postagens populares

It´s Me!

It´s Me!

Amigas!

Amigas!

AME A QUEM TE AMA!!!!

AME A QUEM TE AMA!!!!

PASSEIO DIA DO PROFESSOR

PASSEIO DIA DO PROFESSOR

Justin, meu siamês!

Justin, meu siamês!

Esta é Shakira!!!!

Esta é Shakira!!!!