quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Thermogenic teas

Você sabe o quê são chás termogênicos? São chás que ajudam as células a queimar calorias!!!!
Chás termogênicos induzem a lipólise (quebra de células de gordura) e inibem a lipogênese (formação de células de gordura).

O mais famoso é o chá verde (para os benefícios só adianta usar as folhas em infusão ou extrato seco), seguido pelo branco (broto da folha, sabor mais suave) e vermelho (variação fermentada do verde) os três são da mesma planta Camellia sinensis.

A nova vedete é o chá de oliveira, a parte utilizada são as folhas da Canarium album, a qual contém alta concentração de ácidos graxos, fibra alimentar, proteínas, cobre, potássio, magnésio, manganês, selênio, sódio, fósforo, zinco, cromo, agentes bioflavonóides e antioxidantes nas folhas.


Como fazer corretamente o chá

Modo de preparo do chá verde:
colocar a água para aquecer e antes da ebulição (em torno de 90?C tem bolinhas na superfície, mas não ferveu) deve ser retirada do fogo e fazer a infusão na proporção de uma colher de café de chá verde para cada xícara de água ou 1 colher de sopa por litro. O tempo de infusão é de apenas 1 minuto, mais tempo deixará o chá ácido.


Modo de preparo do chá de oliveira: colocar a água para aquecer e antes da ebulição (em torno de 90?C tem bolinhas na superfície, mas não ferveu) deve ser retirada do fogo e fazer a infusão na proporção de uma colher de café de chá verde para cada xícara de água ou 1 colher de sopa por litro. O tempo de infusão é de apenas 5 minutos, mais tempo deixará o chá ácido.
Como armazenar


Os chás podem ser feitos em porções maiores, devendo ser consumido em 24h e jamais armazenado em recipientes de alumínio ou plástico.

Com quem combina o chá verde

Não use a camomila e a erva-doce junto com o chá verde, pois podem interferir de maneira negativa na ação da planta.Se desejar pode ser combinado com outras ervas,ex: capim limão, abacaxi, carqueja, erva mate, cavalinha e picão, que melhoram a atuação do chá nos rins e no fígado.


Contraindicação

O chá verde é contra indicado para portadores de doenças do fígado, hipertensos não controlados e pessoas com sensibilidade a cafeína.Não deve ser usado por gestantes e lactantes.

Para o chá de oliveira ainda não foram encontradas evidências cientificas desaconselhando o seu uso. Não deve ser usado por gestantes e lactantes.
As cápsulas são opções boas para quem não tem disciplina de fazer chá, mas devem conter o extrato seco da planta das partes com propriedades fitoterápicas. Um nutricionista especializado em fitoterapia pode lhe prescrever, caso julgue necessário.

As recomendações acima não dispensam consulta prévia e avaliação do profissional para decidir o que é ideal para cada caso.


A nutricionista Marilize Busato de Oliveira Tamanini, especialista em gestão de negócios na área de alimentação e nutrição, está no mercado há dez anos e trabalha com educação nutricional em seu consultório, localizado no bairro Batel, em Curitiba-PR.

Nenhum comentário:

Postagens populares

It´s Me!

It´s Me!

Amigas!

Amigas!

AME A QUEM TE AMA!!!!

AME A QUEM TE AMA!!!!

PASSEIO DIA DO PROFESSOR

PASSEIO DIA DO PROFESSOR

Justin, meu siamês!

Justin, meu siamês!

Esta é Shakira!!!!

Esta é Shakira!!!!