domingo, 24 de abril de 2011

ESFOLIAÇÃO:



Esfoliantes de açúcar

      Uma receita é a mistura de 5 colheres (sopa) de açúcar com 5 colheres(sopa) de óleo de amêndoas. Depois de misturados os dois ingredientes é só aplicar na pele com a ponta dos dedos, cuidadosamente, fazendo movimentos circulares. Esta receita de esfoliante caseiro pode ser aplicada em todo o corpo na hora do banho. Utilizando-a duas ou três vezes por semana.
Outra receita de resulta da mistura de uma colher (sopa) de açúcar cristal com uma colher (sopa) de mel. Depois de misturados, deve-se espalhar levemente pelo rosto com movimentos circulares e retirar com água abundante. Este esfoliante é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendado para peles sensíveis já que pode causar vermelhidão.

Esfoliantes de aveia:
        Misture duas colheres (sopa) de aveia em flocos com duas colheres de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire com água. Este esfoliante caseiro é mais suave, sendo assim recomendado para peles mais sensíveis, pois a aveia ajuda a nutrir a pele.
Outra receita de esfoliante caseiro de aveia é a mesma com um pouquinho de loção facial ou chá de erva-cidreira. Feita uma mistura homogênea desses ingredientes é só aplicar no rosto, pescoço e colo com movimentos circulares leves para não machucar a pele, em média de 2 a 3 minutos. Em seguida enxágüe o rosto com bastante água. Essa receita esfoliante é mais indicada para peles normais e secas.

Esfoliante de Fubá
     Misture o fubá e o mel, até criarem consistência e ficarem homogêneos. Depois é só aplicar, massageando com movimentos circulares, deixando agir por 5 minutos. Depois lave o rosto com leite.

Esfoliante de abacaxi
      Se a sua pele é oleosa você pode fazer um esfoliante com casca do abacaxi e com água batidos no liquidificador. A enzima do abacaxi é clareadora e melhora a oleosidade da pele. Aplique essa mistura homogênea no rosto, pescoço e colo com movimentos circulares leves para não machucar a pele, por volta de 2 a 3 minutos. Para finalizar enxaguar com bastante água.
Depois de feita a esfoliação de sua escolha ou os seus cuidados diários, recomenda-se o uso de um hidratante com filtro solar. Se a pele for oleosa, é preferível que o hidratante seja em gel.
Para evitar o ressecamento da pele lave o rosto com sabonete, passe um tônico facial e use hidratante e filtro solar todos os dias. Para os homens esses cuidados auxiliam na hora do barbear.
Como fazer uma limpeza de pele eficiente em casa?


1.Ferva um pouco de água

2.Separe uma bacia e uma toalha

3.Se não quiser molhar os cabelos coloque uma touca

4.Derrame a água que fervida (etapa 1) na bacia (você pode colocar um pouco de eucalipto ou outra essência na água para dar cheirinho bom)

5.Coloque o rosto em contato com o vapor da água (CUIDADO PARA NÃO SE QUEIMAR, SE FICAR MUITO PERTO DO VAPOR ELE QUEIMA!)

6.Você pode cobrir sua cabeça com uma toalha e ficar uns 5 minutos em contato com o vapor da bacia (os póros da pele vão abrir e ficará mais fácil para retirar os cravos)

7.Agora passe o esfoliante caseiro (receita abaixo) com muito cuidado e suavidade para não se cortar ou marcar a pele

8.Massageie por um tempo, de acordo com a receita do esfoliante, movimentos circulares LEVES

9.No final enxágue o rosto com bastante água e passe um tônico para fechar os póros ou uma loção adstringente

10.Passe um creme que seja para seu tipo de pele


A limpeza de pele uma vez por mês diminui muito os cravos e as espinhas, não desanime.
   
  - Como preparar o esfoliante caseiro?

    Máscara de açúcar:
     Misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel. Depois passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com bastante água.
Este tipo de esfoliante (açúcar e mel), é ideal para peles com muitos cravos. Não é recomendável para peles sensíveis (pode ocasionar vermelhidão), ou para peles muito oleosas.

- Esfoliante de aveia:

    Para preparar o esfoliante de aveia misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Assim como o esfoliante de açúcar, passe em todo o rosto e faça movimentos circulares leves. Depois retire o esfoliante com água.


    Como o esfoliante de aveia é mais suave, ele é indicado para peles mais sensíveis. A aveia também irá promover a nutrição da pele.


     Depois da esfoliação não esqueça de usar hidratante com filtro solar. A esfoliação pode ser feita uma vez por semana.
Thaís Trindade

Nenhum comentário:

Postagens populares

It´s Me!

It´s Me!

Amigas!

Amigas!

AME A QUEM TE AMA!!!!

AME A QUEM TE AMA!!!!

PASSEIO DIA DO PROFESSOR

PASSEIO DIA DO PROFESSOR

Justin, meu siamês!

Justin, meu siamês!

Esta é Shakira!!!!

Esta é Shakira!!!!