domingo, 26 de fevereiro de 2012

LASANHA DE LEGUMES




Lasanha de legumes light
Legumes são obrigatórios para quem busca uma alimentação saudável. Então, transforme cenouras, berinjelas, abobrinhas, ricota e um bom molho de tomate nesta saborosa de lasanha de legumes.




Para o molho branco:
Ingredientes
100 g de ricota 1/2 xícara (chá) de leite desnatado1 colher (sopa) de salsinha picadasal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo
1. No liquidificador, bata a ricota e o leite desnatado em velocidade alta por 1 minuto ou até formar um molho cremoso. 2. Retire a mistura do liquidificador e tempere com sal e pimenta-do-reino. Acrescente a salsinha picada e mexa bem. Reserve.
Para o molho de tomate:
Ingredientes
8 tomates maduros4 colheres (sopa) de azeite de oliva sal e pimenta-do-reino a gosto


Modo de Preparo
1. Com uma faca, faça um corte em X na base dos tomates. Coloque-os numa panela com água fervendo por alguns segundos. Prepare uma tigela com água e gelo. Retire os tomates da panela e mergulhe-os na tigela. Pelo X, puxe a pele como se fossem quatro folhas - o choque térmico faz com que a pele se desprenda facilmente. 2. Numa tábua, corte-os ao meio, retire as sementes e corte as metades em cubinhos. 3. Numa panela média, coloque os cubinhos de tomate, a cebola picada e o orégano. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por 10 minutos. Retire do fogo, tempere com o sal e pimenta-do-reino e acrescente o azeite. Reserve.

Escolha os legumes que lhe convier...




Nenhum comentário:

Postagens populares

It´s Me!

It´s Me!

Amigas!

Amigas!

AME A QUEM TE AMA!!!!

AME A QUEM TE AMA!!!!

PASSEIO DIA DO PROFESSOR

PASSEIO DIA DO PROFESSOR

Justin, meu siamês!

Justin, meu siamês!

Esta é Shakira!!!!

Esta é Shakira!!!!