quinta-feira, 3 de maio de 2012

Progressiva que duuuuuuuuuura!

Os cabeleireiros Manoel Aragão do Spalla Hair e Giza de Camargo do salão Haji, de São Paulo, dão dicas infalíveis para manter a escova progressiva em dia e os cabelos bem cuidados. Confira!
- Lave os cabelos em dias alternados. "A escova progressiva dura de 30 a 40 lavagens, portanto, quanto mais se lavar os cabelos, mais rápido será preciso fazer outra escova", destaca a cabeleireira Giza.
- Uma semana depois de fazer a escova progressiva faça uma cauterização ou hidratação com queratina. Isso ajuda a manter a escova por mais tempo pois fecha as escamas dos cabelos.
- Uma hidratação semanal também é recomendada.
- O uso de xampus e cremes para realçar a cor dos cabelos - no caso de fios coloridos - é liberado.
-Lave o cabelo com xampu suave, de preferência sem sal. Isso ajuda a manter a cuticula dos fios fechada. E fuja dos antiresíduos para escolva nao escorrer pelo ralo.
Confira na embalagem o pH do seu xampu ! Levemente ácido ( entre 4,5 e 5,5). Já o alcalino abre as escamas e elimina o produto usado no tratamento.
- Aposte nos xampus e condicionadores de efeito liso. Eles sao suaves e formam uma película protetora sobre os fios, proporcionando um efeitoliso duradouro.
-Uso o secador com moderção! Quem faz a progressiva quer ter os fios lisos sem fazer escova . Mas, em vez de deixa-los secar naturalmente, ajude com o secador. Como a progressiva é um tratamento termoativo, o uso do calor reforça a açao do produto nos fios. E, com isso, seu liso dura muito mais!
-Prefira o secador com turmalina. O mineral ajudaa manter os fios lisos e saudáveis por mais tempo.
-Antes de secar, lembre-se de proteger os fios com um creme leave-in (sem enxágue), com proteção térmica. Isso evita que as escamas dos fios se abram e o efieto da progressiva acabe!!!
-Capriche na hidratação!!!!
Uma vez por semana, faça uma mascara caseira . Depois de lavar e condicionar , aplique mel nas pontas dos fios e envolva-os com papel alumínio, com o lado brilhante voltado para dentro. Deixe agir por 30 minutos e enxágue. Em seguida, aplique um creme de pentear redutor de volume, vai ficar lindo! ;P

Nenhum comentário:

Postagens populares

It´s Me!

It´s Me!

Amigas!

Amigas!

AME A QUEM TE AMA!!!!

AME A QUEM TE AMA!!!!

PASSEIO DIA DO PROFESSOR

PASSEIO DIA DO PROFESSOR

Justin, meu siamês!

Justin, meu siamês!

Esta é Shakira!!!!

Esta é Shakira!!!!